Governança corporativa garante perenidade das empresas

Profissionalização da gestão da Hospfar pavimenta caminho para nova fase de crescimento e expansão

Num cenário econômico de escassez de crédito, queda no consumo e alta concorrência pelo cliente, governança corporativa é ferramenta essencial para levar competitividade às empresas. “A profissionalização da empresa e dirigentes, ao lado de bons produtos e serviços, garante a perenidade do negócio”, explica o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Hospfar, Marcelo Camorim.

Integrante do Grupo Hospfar, a Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares é exemplo de profissionalização da gestão. O processo teve início em abril de 2016 e segue avançando a passos largos. Recentemente, dois profissionais foram selecionados junto ao mercado: Juliana de Paula Cunha assumiu a gerência de RH do Grupo e Fúlvio Rogério Barbosa de Oliveira é o novo gerente de operações da Hospfar.

A mudança preparou a Hospfar para uma nova fase de crescimento e expansão, com o compromisso de ser a maior e melhor empresa do Brasil no ramo de distribuição de medicamentos e materiais hospitalares, além de continuar sendo reconhecida pela indústria farmacêutica como a melhor parceira em distribuição de medicamentos no país.

“Em regra geral, o sucesso vem de princípios e da consolidação de valores como transparência, equidade, prestação de contas, conformidade e responsabilidade corporativa. E esse conjunto de princípios está bem definido na Hospfar. Somente dessa forma será possível garantir a sustentabilidade da empresa. E sustentabilidade é sinônimo de perenidade, de negócios longevos, de rentabilidade”, afirma Camorim.

Fonte: https://www.segs.com.br/seguros/66598-governanca-corporativa-garante-perenidade-das-empresas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *